QUEM SOU EU / resumo profissional


Luciana Muszalska – Psicóloga
CRP: 06/61713

*   Experiência clínica em consultório, escolas e como palestrante. Psicóloga responsável  durante diversos anos da Ong Reciclázaro (dependentes químicos ex-moradores de rua, ex-presidiários e pessoas em risco social).

*   Fui consultora por muitos anos das TV’s Bandeirantes, Record e Rede TV.

*   Especialização em: psicoterapia, psicodiagnóstico (inclusive laudos psicológicos), psicoterapia de: casais, adolescentes e adultos; psicossomática, hipnoterapia Ericsoniana e dependência química.

*   Atuei também como psicóloga escolar (infantil, pré-escola, ensino fundamental e ensino médio).

*   Na ONG RECICLÁZARO, trabalhando com dependentes químicos, ex- moradores de rua, realizando atendimento individualizado e em grupo; visando a redução de danos e re-inserção dos pacientes na sociedade.

*   Atuei como psicóloga fazendo avaliações e laudos para o Dr. Sizenando Barbosa, cirurgião especializado em gastroplastia (cirurgia de obesidade) e diretor clínico da Unimed Paulistana.

*   Escrevi artigos relacionados à depressão, síndrome do pânico, TOC, comportamento adolescente... em pequenos jornais e importantes revistas.

*   Palestrante em simpósios no Colégio Dante Alighieri sobre comportamento infantil e adolescente e também sobre atuação disciplinar dos profissionais da área de psicologia em diferentes campos de atuação.

*   Formada em Hipnoterapia Ericsoniana (técnica bastante utilizada para minimizar fobias e importantes traumas. Essa hipnose visa descobrir o fator desencadeante do problema para que este seja trabalhado através da psicoterapia).

*  Participei em mais de 100 (cem) programas ao vivo como psicóloga consultora nas emissoras RECORD, BANDEIRANTES e REDE TV, discursando sobre questões relacionadas a psicologia e psicodiagnóstico, como por exemplo, o caso da família Richtofen.

*  Atualmente clinico em consultório particular na cidade de Ubatuba.



*  Também realizo atendimentos via skype para pacientes de fora da cidade / estado.



*  Escrevo periodicamente  artigos para o Jornal A Cidade e Revista Marinas.


*   Ministro palestras em escolas para pais e professores.


*  Estou montando uma ONG em Ubatuba (Sociedade Cuidar) para re- inserção social dos dependentes químicos através de atividades nas áreas de: cultura, saúde, esporte, educação, ambiental e geração de renda. Caso queira saber mais sobre ela entre no site: www.sociedadecuidar.com.br ou leia o Press Release em nossa Fan Page no facebook : Sociedade Cuidar.